3T16

  1. Queda de 5,9% no tráfego acumulado até setembro de 2016 em comparação ao mesmo período do ano anterior, em VEQ (Veículos Equivalentes). O resultado está relacionado à redução de tráfego de veículos pesados em 7,8% neste mesmo período. Esta queda no tráfego reflete o momento de crise econômica que o país continua atravessando;

 

  1. Evolução de programas de eficiência operacional, os quais vêm proporcionado, desde 2013, constantes reduções nos patamares de custos e despesas da Companhia. Este esforço resultou em um crescimento nominal de apenas 1,5% em relação ao 9M15, crescendo abaixo da inflação e mantendo os custos sem crescimento real no trimestre (não considera efeitos de custos de construção e depreciação e amortização);

 

  1. Melhora do EBTIDA ajustado, que encerra o trimestre com margem de 82,4% (79,7% no 3T15), valor de R$ 136.620, mesmo com os efeitos decorrentes da redução do tráfego. O resultado está atrelado à manutenção da austeridade na gestão de custos e despesas operacionais, que seguem crescendo abaixo da inflação, incremento das receitas acessórias, e ao aumento significativo do IPCA (utilizado para reajuste das tarifas de pedágio).
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